Chá gelado para refrescar o verão

Normalmente quando vou de ferias na volta sempre trago uma receita de uma bebida. Bem o problema e que não fui de ferias (só em Novembro), simplesmente fui molhar os pês na Costa Dourada e como a muito que não paro por aqui resolvi trazer uma receita de uma bebida. Nada de especial, até bem conhecida de todos de uma maneira mais quente. Pelo que notei era o mais apreciado e pedido em algumas esplanadas. Claro que estou falando do chá, só que bem gelado uma maneira mais saudável de refrescar o verão.
Para preparar um chá gelado, existem várias ervas que podemos utilizar e dessa maneira acalmar o calor e ao mesmo tempo, proporcionar benefícios ao nosso corpo. As infusões de chás alem de quentes podem ser consumidas frias ou acompanhadas de cubos de gelo. Graças a algumas ervas milagrosas que podemos transformar em infusões múltiplas e refrescá-las, ervas essas que normalmente só são consumidas quentes apenas no inverno.

Podia enumerar muitas ervas, mas vou falar só de cinco que foram as que mais apreciei este Verão, claro que podeis fazer um chá gelado com a erva do teu gosto, basta saber sé pode ser transformada em infusão e coloca gelo nela e lembra-te se poderes sem açúcar.

Erva Luisa: Pertencente a família das ervas cidreiras, com um aroma agradável a limão nos faz sentir em paz, isso porque acalma nossos nervos, nos revive e ajuda a ter uma melhor digestão, especialmente depois de uma refeição pesada.

Orégano: Um dos ingredientes principal na comida italiana, mas o que poucos sabem é que contém cálcio, potássio, magnésio e vitamina A. Também é ideal para consumi-lo (de preferência fresco) como um digestivo.

Anis: Já la diziam as nossas avós que esse grão pequeno é um potente auxílio digestivo, pois ajuda a evitar o irritante peso no estômago. Bons benefícios contra cãibras e hepatites.

Chá verde: Muito utilizado em dietas para perda de peso, porque é um excelente queimador de gordura. Mas também nos protege contra a gripe e se for misturado com sumo de limão, transforma-se numa bebida super poderosa e refrescante.

Canela: Muito usada em culinária e doçarias, mas beber em infusões é um excelente auxiliar para nos manter acordados e ativos.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares