Panados de peito de frango

Não existe coisa mais rápida que preparar estes panados de de peito de frango, com já aqui comentei a carne de frango está entre as opções de proteínas mais preferidas na hora de fazer dieta dieta por ser uma das carnes com digestão mais fácil. Sendo os cortes de peito os que contem menos quantidades de gordura saturada e colesterol, seus níveis são menores quando comparados aos outros cortes, como coxa e sobrecoxa, que são mais jugosos, por isso os peitos de frango muitas vezes são rejeitados na hora de comer. Esta receita lhes dará o toque perfeito de gordura e pode ser acompanhado com muitas coisas, desde arroz, batatas, massas ou uma boa salada para ajudar na dieta, ou quem sabe para petiscar.

Ingredientes
2 peitos de frangos fatiados
2 dentes de alhos  bem picados
1 colher (das de sopa) de azeite
1 colher (das de sopa) de salsinha bem picada
2 ou 3 ovos 
Farinha de trigo quanto baste
farinha de pão ralado quanto baste
Sal e pimenta a gosto
Óleo para fritar

Preparação
Distribua o azeite por todas fatias de azeite e tempere com os alhos picados, sal e pimenta a gosto e salpique com a salsa picada. Deixe marinar durante uma hora.
Passe as faias de peito de frango primeiro pela farinha de trigo, depois pelos ovos bem batidos e por fim pela farinha de pão ralado, reserve-os.
Aqueça bem o óleo e frite os panados de peito de frango até ficarem bem lourinhos, deixe secar numa rede ou em papel absorvente.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares