Meu bolo de Fiambre


Bom dia, boa tarde ou boa noite, conforme a hora e o lugar em que estes lendo.

Depois desta larga ausência que durou 5 meses, aqui estou eu e como costumo dizer quando me perguntam "Como estas?" e respondo "Sigo vivo!".

Porque na Europa está no hemisfério norte e entramos no Outono, ao contrario dos países do hemisfério sul que estão na primavera e porque ambas estações nos convida a comer algo de pastelaria. Não sabendo o que por, doce ou salgado, optei por um misto. assim aqui esta a minha receita de um Bolo de fiambre.

Ingredientes 

200 gramas de farinha de trigo

150 gramas de fiambre cortado em tiras

15 gramas de fermento para bolos

50 gramas de açúcar

500 ml de leite

100 ml de óleo de girassol

4 ovos

1 pitada de sal fina

Manteiga para untar e farinha para polvilhar a forma


Preparação

Unte uma forma redonda de buraco com a manteiga e polvilhe com farinha. Numa recipiente , bata os ovos com o açúcar, óleo e o leite, junte depois a farinha e o fermento peneirado, tempere de sal e bata muito bem. Adicione por fim o fiambre e envolva tudo.

Verta o preparado para a forma e leve ao  forno pré-aquecido a 180º entre 30 a 45 minutos, conforme o forno. Desenforme quando estiver morno ou frio.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares