PAELLA


Famosíssimo prato da cozinha espanhola, muito apreciado em Andorra.
Os ingredientes podem variar conforme o lugar ou o tipo de paella.
Aqui vai uma receita básica, para quatro pessoas.

Ingredientes
1 cebola
3 dentes de alho
1 pimento verde pequeno
1 pimento vermelho pequeno
300 gramas de arroz bomba
500 gramas de frango aos pedacinhos
300 gramas de entrecosto aos pedacinhos
200 gramas de miolo de amêjao
300 gramas de camarão cosido
200 gramas de ervilhas ou feijão verde pouco cozido
1 limão para enfeitar
sal
azeite
berbigão com casca
uma pitada de tomilho,pimentão doce,pimenta negra,noz moscada,romero, cravinho e açafrão(querendo pode comprar uns pacotinhos de sazonador que já tem as misturas perfeitas para paella)

PREPARAÇÃO
Aqueça uma golpada de azeite num recipiente propio para paella(não tendo pode usar uma frigideira muito grande). Ponha as carnes a alourar uns 5 minutos, voltando de todos os lados, acrescente os alhos ,a cebola e os pimentos picados aloure mais 2 minutos. Acrescente o arroz, mexa e ponha 100cl água a ferver onde dissolveu as especiarias ou o sazonador, deixe cozer durante 10 minutos em lume forte,reduza para lume fraco acrescente as amêjaos e alguns camarões,tempere de sal e continue a cozedura por mais 15 minutos,mexendo frequentemente com uma colher de pau.Tenha o cuidado de verificar que o arroz não fique cozido de mais ,parando a cozedura logo que estiver pronto.
Quando estiver quase pronto acrescente por cima as revilhas,os berbigões e os restantes camarões,a tempo de aquescerem e tomarem gosto,enfeite com gomos de limão.
Sirva a paelha no recipiente de cozedura, para acompahar eu prefiro uma cerveja bem gelada, mas pode ser um bom vinho verde.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares