Hambúrguer de salmão

Normalmente no sábado passado seria dia de fazer umas hamburguesas para o almoço, segundo as petições das minhas filhas, mas como estamos na quaresma eu disse que não. Logo veio a cara feia delas.
Todos sabem que a quaresma (40 dias entre o Carnaval e a páscoa) é a preparação dos fiéis para a celebração da festa pascoal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos até a morte, esta preparação é feita através de jejum, ou seja, abstinência de carne. Mas pensando bem por que jejuar, podemos fazer um pouco de outros sacrifícios, um pouco de caridade, um pouco de mais amor ao próximo ou até um pouco mais de orações.


Mesmo assim levei a minha avante, não comemos carne, mas tive que fazer hamburguesas, pois dia de hambúrguer e dia de hambúrguer.

Ingredientes
600 gramas de salmão

40 gramas de pão ralado
2 cebolas pequenas
1 ovo
1 limão
1 colher (das de sobremesa) de mostarda
Farinha de trigo quanto baste
Azeite quanto baste
Coentros picados quanto bastem
Pimenta a gosto
Sal



















Preparação
Separa a carne do salmão da pele e limpe as espinhas, com uma faca (de preferência) pica toda a carne. Numa vasilha misture a carne do salmão com um pouco da casca do limão ralada, o pão ralado, uma das cebolas picadas, o ovo batido, mistura bem e tempera de sal e pimenta a gosto. Separe a mistura em 4 partes iguais e da lhe forma de hambúrguer, reserve no frigorifico 30 minutos. Com a outra cebola picada prepara um molho com sumo do meio limão, a mostarda, um pouco de coentros picados e azeite, misture bem e reseve. Passe as hamburguesas de salmão ligeiramente pala farinha de trigo e numa chapa de grelhar (pode usar uma frigideira grossa) com um pouco de azeite, grelhe uns 3 minutos de cada lado procurando que não doure muito. Sirva as hamburguesas regadas com o molho, e uns tomates grelhados ou então com umas batatas à pobre (Ver aqui ). Bem mais tradicional dentro de um pão.

Bom apetite

Comentários

  1. Que hamburgers deliciosos :)
    http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. :) E as miúdas tinham razão, o dia de hamburguer é para respeitar!!! Nós cá por casa temos o hábito de +/- 6 em 6 meses comer um hamburguer daquelas tipo bomba calórica, e a pequena lembra-se rigorosamente do dia do próximo, e anda cerca de 5 meses e meio a falar no próximo... lol
    Bem, conversas à parte, adorei esses hamburguers, quero testar algo do género há imenso tempo, mas ainda não calhou!!!
    Que delícia de resultado :)
    Bom domingo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade, ainda mais que aqui em casa sou eu contra 4 mulheres..lol.............................Bom Apetite

      Eliminar
  3. Que aspeto fantástico!!
    Também já experimentei fazer hamburgueres de salmão e adorei :)
    Beijinho e resto de bom domingo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Como nunca fui grande fã de carne, lembro-me de adorar esta altura, pois era quando se comia mais peixe. Mas o meu irmão reclamava tanto... :)
    Adorei estes hamburgueres, vou levar a receita, acho que por aqui é sucesso garantido!

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa todos adoramos, até já disseram para repetir os hamburguês mais vezes seguida....................

    ResponderEliminar
  6. Hoje realmente é o dia do hambúrguer diferente. Já vi uns de bacalhau e agora estes de salmão. Tenho que experimentar. O aspecto é fantástico e eu gosto muito de salmão!
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares