"DAEJI GALBI" Costelas de porco marinadas picantes

Praticamente a todo o mundo gosta de carnes grelhadas, ainda mais gostam os Coreanos. Com um toque doce, picantes e bem especiadas, ai são um verdadeiro pitéu. Hoje voltamos aos pratos Coreanos, mais propriamente com castelas de porco (daeji galbi). Pode ser uma boa opção pois vamos fazer ao forno ao contrario de grelhadas como e o seu habitual. Vamos servir com purê de maças que é um acompanhamento fantástico para carne de porco, uma vez que equilibra o sabor da carne.

Ingredientes
3 kg de costelas de porco (em tiras)
1 maça fuji
8 dentes inteiros descascados
1 cebola bem grande
100 de massa de pimentão picante
60 ml de molho de soja
60 ml de óleo de semente de sésamo tostado
50 gramas de açúcar amarelo

Para o purê de maças
6 maçãs grandes, descascadas e picadas
1/2 cebola picada
1 colher (das de sopa) de manteiga
1 colher (das de sopa) de açúcar amarelo
1 pitada de canela em pó



Preparação
Triturar a maça, os alhos a cebola e misturar bem com a massa de pimentão, o molho de soja, o óleo de sésamo e o açúcar. Depois de lavar bem as costelas em água bem fria, cortar entre os ossos e cobrir com o preparado e deixar marinar no minimo umas 6 horas. Entretanto prepare o puré de maças, num a sertã doure a cebola na manteiga até amaciar, adicione a maças junto com o açúcar e refogue em fogo médio. Abaixe o fogo e tampe mexendo de vez em quando, cozinhe até ficar com uma consistência de puré.
Aquecer o forno na posição grill a 180º . Colocar as costilhas em tabuleiro e assar uns 20 minutos de cada lado. Pode também servir com arroz e saladas.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares