Quarentena

Num futuro muito longe o meu neto poderá explicar ao seu neto o que foi isso da quarentena no ano de 2020 e como a superamos. Um ano de capicua e há quem diga que as capicuas são perigosas. 
Quinto dia de quarentena, hoje mais uma vez sem receita de comida, pois continuo a dizer que no bloque tem muitas coisas boas para fazer, portanto não precisa de coisas novas, deixaremos isso para mais tarde.

Quero deixar aqui o como estamos a lidar com o covid-19, ou seja com a nossa quarentena na qual começamos por explicar ao neto o que estávamos fazer, para isso fizemos um quadro (na qual quarentena ficou mal escrito, falta o u) para identificar os dias que vão passando nesta 1º etapa, (possivelmente poderá haver mais) neste caso foi fácil, pois só temos uma criança. Sera mais complicado para quem tem mais que uma criança, mas digo-vos que as vezes entendem melhor que os adultos.

Faça uma lista de tarefas para por em pratica o que muitas vezes é difícil e tente ver documentais ou series educativas, evite ver filmes ou crie uma horário para isso (os filmes são momentos de laser ). Programe as refeições em família, tente fazer só uma boa refeição solida e cozinhada ao dia, pois estaremos muitos dias parados e o corpo não necessita tanto alimentos. Assim ajudara também a gerir os alimentos que temos  em casa.
 Exemplo; 
1º Um pequeno almoço normal sem excessos.
2º Um almoço solido (comida feita em família) entre a 13 horas e as 15 horas da tarde.
3º poderá incluir uma merenda sé ver necessário
4º Um jantar mais tipo petisco, uma coisa suave sem excessos.
Tente comer muita fruta assim como fazer uma boa gestão dos alimentos a consumir.

Procure não  ver todos os artigos ou noticias sobre  coronavírus, pois a maioria são só especulações ou mentiras, veja noticias só de fontes oficiais do seu país (evite as tontarias do facebook e internet). Veja as noticias só 2 vezes ao dia (manhã e a noite) como titulo de informação sobre o coronavírus.

Claro que cada família deve criar a sua lista de tarefas consoantes a suas necessidades, sendo igual em todas; responsabilidade, civismo e conscientes que isto é um problema que afeta a todos. Tente cumprir as ordens de ficar em casa ¿será tão difícil?.  

A todos uma boa quarentena

Comentários

Mensagens populares