Arros malandro de moelas


Na boca das aves não há dentes, mas um bico. Uma ave ao comer o alimento vai parar a uma bolsa chamada de papo, nele o alimento é amolecido para depois avançar até o estomago começando a digestão, que terminará na moela. A moela é um compartimento musculoso do tubo digestivo onde com a ajuda de pequenas pedras e areia, os alimentos são esmagados.
Afinal quem não gosta de umas boas moelas ?

E estas são bem boas com um arrozinho malandro e bem cremoso.

Ingredientes

500 gramas de moelas
1 medida de arroz carolino
2 medidas de água + 1/2 medida de água bem gelada
1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura
1 folha de louro
1 tomate bem maduro
1 copo de vinho branco
1 ramo de salsa
Sal
Azeite
Pimenta a gosto

Preparação
Limpe as moelas e corte em pedaços pequenos.
Leve a refogar num tacho com o fundo coberto de azeite, a cebola e o alho picado, a folha de louro, o tomate triturado, sal, pimenta, o vinho e também um pouco de água. Deixe ferver e quando estiver macia, adicione as moelas e deixe as moelas cozinharem em lume médio cerca de 1 hora e à medida que forem secando, adicione água aos poucos até ficarem terrinhas.
Quando estiverem bem cozinhadas, adicione as duas medidas de água. Quando começar a ferver junte o arroz e a cenoura as rodelas, deixe cozer, tendo o cuidado de mexer de vez em quando para não pegar.
Retifique os temperos e adicione a água gelada, mexa (a água gelada vai ajudar a dar uma cremosidade ao arroz) e sirva de imediato com a salsa picada por cima.

Bom Apetite 

Comentários

Mensagens populares