Bolo úmido de chocolate

Hoje a receita é para os amantes do chocolate, fácil e simples de fazer.
Penso que todo mundo gosta de uma boa fatia de bolo de chocolate e sé for húmido ainda melhor. De vez em quando devemos cometer um pecado e sé juntarmos morangos ainda melhor.

Ingredientes
200 gramas de farinha com fermento
200 gramas de chocolate de culinária amolecido

100 gramas de açúcar
75 gramas de manteiga derretida
200 gramas de morangos (opção)
250 ml de água morna
3 ovos
1 colher (das de sopa) de fermento em pó


Para a cobertura
3 colheres (das de sopa) de chocolate ralado
1 colher (das de sopa) de manteiga
4 colheres (das de sopa) de leite
1 lata de leite condensado


Preparação
Misturar todos os ingredientes secos com à exceção da colher de fermento, logo adicione a manteiga, o chocolate, a água e os ovos. Bater tudo muito bem de 5 a 10 minutos para que a massa fique fofa.
Acrescentar o fermento em pó e bater a massa durante mais 1 minuto. Colocar o preparado em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha ou forrada com papel vegetal, levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 40 a 50 minutos ou até estar cozido.
Preparar a cobertura
Colocar o chocolate ralado junto com a margarina e o leite num tacho ao lume, mexer sempre até levantar fervura. Quando levantar fervura juntar o leite condensado e mexer bem até obter uma mistura cremosa.
Cobrir o bolo, com esta cobertura ainda meio quente, para que possa penetrar ligeiramente na massa, ou corte ao meio e recheie primeiro e depois cubra. depois de fio enfeite com morangos e sirva.



Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares