Bifes ao alho


Aqui esta uma boa maneira de fazer uns bifes rápidos e simples, tendo só em conta que é importante escolher bem o corte de carne. E
xistem vários tipos de cortes da carne, se não escolher o corte certo para fritar pode correr o risco do bife ficar duro ou ressecado.
Para escolher um bom corte para bife, basicamente, quanto mais gordura maior será a suculência, portanto convêm ter alguma.Ter cuidado para não escolher uma carne passada. Um bom bife precisa ter no mínimo 1 dedo de espessura, pois quando o bife é mais fino ele fica mais ressecado.
Depois é só servir com um acompanhamento ao vosso gosto, eu servi com batata e vagens cozida.


Ingredientes
kg de bifes (eu usei alcatra)

5 dentes de alhos
Azeite
1/2 copo de vinho branco
Sal 
Pimenta 



Preparação
Esfregue os bifes com os alhos em laminados ao comprimento ligeiramente grossos e deixe tomar gosto durante uma hora (deixar a temperatura ambiente para que a carne não sofra um choque térmico na hora de fritar e não ressecar). Cubra o fundo da frigideira com azeite e deixe aquecer um pouco em lume médio. Limpe os bifes dos alhos e frite entre 1 a 2 minutos de cada lado (mal passados), 2 a 3 minutos de cada lado (ao punto) ou 3 a 4 minutos de cada lado (bem passado), mais do que 4 já ficaram muito duros.
Passe os bifes para uma travessa e no azeite que ficou na frigideira coloque os alhos, refogue um pouco, tempere de sal e pimenta a gosto e refresque com o vinho branco (deixe ferver para evaporar o álcool) e verta por cima dos bifes. Sirva com um acompanhamento do vosso gosto.

Bom Apetite.


Comentários

Mensagens populares