Lombos de Atum com molho de mostarda ao limão

O atum é um peixe que vivem nas regiões tropicais e subtropicais de todos os oceanos, com um corpo alongado, boca grande e alongada, com duas barbatanas dorsais bem separadas e ajustáveis. É um peixe azul de grandes portes, muito desejados em todo o mundo na qual se tornou um dos prazeres da culinária.
Considerado um alimento extremamente nutritivo, rico em proteínas de alta qualidade, excelente fonte de nutrientes, como o Selênio, Minerais, Magnésio e Potássio, assim como a Vitamina B, e ômega-3. Ajuda a reduzir a pressão sanguínea assim como regular e reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Ingredientes
4 bifes de lombo de atum fresco com 1.5 cm de grossura

4 batatas medias cozidas com a pele
1 cebola pequena picada


1 dente de alho esmagado
1 colher (das de chá) de alecrim seco
1 colher (das de sopa) de salsa picada
1 colher (das de sopa) de mostarda Antígua (com sementes)
Azeite quanto baste
Sumo de 1/2 limão
Sumo de 
Pimenta negra
Sal









Preparação
Num recipiente largo misture um pouco de azeite com sal e pimenta a gosto e o alecrim, banhe os bifes de atum e deixe repousar uns 15 minutos. Numa chapa de grelhar, grelhe os bifes dos dois lados. Corte as batatas ao meio e passe pelo restante mistura de azeite e grelhe, reserve. Numa sertã com o fundo coberto de azeite coloque a cebola, quando começar a esbranquiçar adicione a mostarda e a salsa, mexa e adicione o sumo de limão. Verta por cima do atum com as batatas e sirva.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares