Salada de Feijão Frade com Sardinhas de conserva

Aqui esta uma receita bem fácil e rápida de fazer, e muitas vezes temos os ingredientes na despensa. Podemos não ter sardinhas em conserva, mas ter atum em lata ou outra conserva que se pode adicionar a uma salada, basta usar a imaginação. Desta foi com um frasco de feijão frade que tinha por aqui, mas podeis usar feijão seco, basta na véspera deixar de molho em água e no dia cozer durante uns 30 minutos com meia cebola, um dente de alho pisado, uma folha de louro e uma pitada de sal. Depois e só deixar esfriar e utilizar.
O feijão frade considerado por muitos a estrela favorita das saladas frescas de verão, além de ser prato clássico português, simples e saboroso que pode variar em muitas saladas. Rico em proteína e fibras, ferro, zinco, potássio e pobre em gorduras.
Ideal para uma dieta baixa em gordura e calorias que pode ajudar a perder ou prevenir o peso, além de proteger de doenças cardíacas, diabetes e depressão. Meia xícara de feijão frade tem apenas 100 calorias e 1 grama de gordura, tornando-o uma escolha perfeita para um regime de restrição calórica.


Ingredientes (para 2 pessoas)
200 gramas de feijão frade cozido
1 lata de sardinha em conserva
2 tomates picados e limpo de sementes
1 cebola media picada
1 raminho de salsa picado
Azeite
Pimenta
Sal

Preparação
Numa saladeira misture todos os ingredientes e tempere de sal e pimenta a gosto e regue com um fio de azeite. Enfeite com as sardinhas e sirva, querendo pode adicionar ovo cozido laminado na qual enriquecera um pouco mais esta salada.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares