Pão de dois Ingredientes

Nos ultimo dias a procura de receitas para fazer pão na net tem subido, tudo devido ao confinamento. As idas ao supermercado são reduzidas e fazer pão em casa alem de ajudar a passar o tempo torna-se numa das grandes soluções, uma vez que faz parte dos alimentos que se compram com mais frequência. Ai começou uma procura de farinha e de fermento de padeiro e todo mundo virou padeiro e logo deixou de haver fermento nos super e até farinha começou a faltar, e alguns super tinhão só a farinha para bolos (com fermento), a coisa complicou e a procura é mais que a oferta. Eu até tinha por aqui farinha e fermento, pois avia comprado a mais para a Páscoa (para fazer os folares).
Um dia apareceu um post de pão fácil caseiro sem fermento só com 2 ingredientes, resolvi pesquisar e parecia que alguém tinha feito a descoberta do ano, não sabendo que a receita já anda por cá uns bons anos circulando com algumas variações com 2 ou mais ingredientes. Claro que a procura de como fazer pão aumentou e esta receita que estavam no fundo da gaveta veio ao de cima.
Nunca a tinha feito e resolvi fazer e digo que esta aprovado, sabe a pão, cheira a pão e é saboroso, uma boa ideia para um pequeno almoço ou um lanche, visto que o processos vai de 10 a 15 minutos, desde de o amassar até a cozedura.


Ingredientes
1 iogurte de preferencia tipo grego
3 medidas do copo do iogurte de farinha

Preparação
Num recipiente coloque o iogurte e a farinha e comece a amassar com as mãos, polvilhe alguma farinha sé necessário para ajudar a amassar. E muito fácil de amassar e a massa e muito leve e deve ficar homogênea, devida em pequenos porções formando pequenos pãezinhos, estes ingredientes dá para uns 8 pães. Disponha em cima do tabuleiro do forno forrado com uma folha de papel vegetal e leve ao forno 180º de 5 a 10 minutos, pode pincelar com ovo batido para lhe dar alguma cor.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares