Páscoa em Quarentena

Mais um ano é mais uma Páscoa.
Normalmente ou bem mais dizendo antigamente, ontem que foi Domingo de Ramos os afilhados buscavam seus padrinhos e madrinhas para lhe fazerem um regalo um ramo violetas e no próximo Domingo que será Páscoa eles retribuem com um Folar. Essa tradição foi-se perdendo com o passar dos anos, ficando só na memoria das pessoas mais velhas, assim como por todas as aldeias e freguesias de Portugal durante esta semana sé ascendiam os fornos de lenha para fazerem as fornadas de pão e folares para a Páscoa.
Na Quinta-feira Santa só sé comia peixe e a partir das três da tarde não sé trabalhava até o outro dia. No Sábado, voltam ascender fornos para fazer os assados de cabrito, chanfana ou galo velho para o Domingo e sé reunia toda a família a volta da mesa para festejar o renascimento de Jesus.
Devíamos tentar entender sobre o verdadeiro sentido da páscoa, ou seja, o renascimento, simplesmente mudando o nosso comportamento, a nossa atitude.
Este ano sera diferente, pelo tema do covid-19, estaremos sim em casa, mas um pouco mais isolados do resto da Família. Mesmo assim tentem fazer uma passagem de mudança e voltar a renascer.
Passar; seria como sair de uma rotina.
Mudar; seria como a transformação de tentar viver o seu próximo.
Renascer; seria sair de uma vida gasta por uma nova vida.
Isto seria uma boa Páscoa, uma boa ressurreição,

A todos os meus seguidores, família e amigos, uma feliz e santa Páscoa.

Comentários

Mensagens populares