Traductor

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Peito de frango recheado com queijo


Para acompanhar os peitos de frango vamos usar spaghetti, é verdade outra vez massa, pois meus amigos isto vai bem com tudo. Spaghetti que em português chamam-se espaguetes ou esparguetes e uma massa fina e comprida. Spaghetti. em italiano seguinifica Spago (corda) e conforme o seu diâmetro existe outras variações (spaghettone, spaghettino, capellini, vermiceli, vermicelloni). Como sempre os italianos são os mestres desse tipo de massa, a Sicília foi durante muito tempo a "pátria" dessa iguaria até ser destronado por Nápoles.

Ingredientes
4 peitos de frango
400 gramas de spaghetti nº3
6 fatias de queijo Emmental ( ou da sua preferência)
2 dente de alho
1 folha de louro
2 colheres (de sopa) de manteiga
1 colher (de sopa) rasa de sal grosso
½ chávena (de chá) de azeite
½ chávena (de chá) de vinho branco
Salsa que baste
Pimenta preta a gosto

Preparação
Abra os peitos de frango ao meio, mas sem os separar e recheie cada um com 1 ½ fatia de queijo, ate –os com um fio de cozinha até fecha-los. Numa taça esmague  alho com o sal e misture-o com o vinho, o louro e 2 colheres de sopa do azeite, tempere de pimenta. Junte aos peitos e deixe marinar por 1 hora. Numa frigideira aqueça o restante azeite e doure os peitos de frangos escorridos de ambos os lados. Regue com a marinada e deixe cozer durante uns 5 minutos. Coza os spaghettis em água quente temperada de sal e com o outro alho esmagado e as 2 colheres de manteiga, escorre-os e salteá-los no molho que resta de preparar a carne. Salpique com a salsa picada e sirva a acompanhar os peitos de frango.

2 comentários:

  1. amigo sou cheff de conzinha ja vivi en cisilia sou neto de italiano voutei ao brasil e montei meu restaurante com o nome casa da mama

    mas o que conta que sua receita e otima parabens

    ResponderEliminar